Sobre o bom posicionamento no Google

Atualmente o Google é o principal site de buscas na internet. Assim sendo, se um site está bem posicionado no Google, quer dizer que está sendo muito bem visitado pelos internautas. Mas manter-se bem posicionado no Google não é tão simples como parece. Isso ocorre porque o posicionamento de um site no Google deve respeitar mais de 1,5 mil critérios que o próprio Google determina para um bom posicionamento.

Apesar disso, sabendo manipular bem alguns critérios básicos do Google, é possível ter um bom posicionamento de seu site e uma grande relevância para as buscas. Na Focalweb somos especializados nessa área de atuação e com vários cases de produção de sites relevantes dentro de qualquer busca ou nicho de mercado. Todos os sites produzidos pela Focalweb já são criados, na sua origem, com relevância para as buscas do Google. Assim, oferecemos sempre a melhor opção para nossos clientes.

como-funciona-pagerankEntre os critérios de posicionamento no Google, o Page Rank é um dos mais importantes critérios de relevância e bem administrado, por profissionais qualificados como os da Focalweb, pode ser uma ótima opção de relevância para as buscas do Google. O Page Rank é medido conforme a quantidade de acessos que determinado site recebe, servindo como referência para outros sites. Assim, se você possui um site de pet shop e aparece como referência para um Blog de Animais ou diversos outros sites que falam sobre animais, por exemplo, isso garante um bom ranqueamento do seu site no Google. Mas se seu site está sendo referenciado por sites que não tem correlação nenhuma com seu conteúdo, no nosso caso por exemplo, uma oficina mecânica, que não tem nada a ver com um pet shop, não ocorre ranqueamento.

Mas além do Page Rank, existem outros critérios importantes para ranqueamento de sites.

Outro critério de ranqueamento é a quantidade de páginas que um site tem. É preferível um site ter várias páginas com poucos parágrafos, do que ter poucas páginas com vários parágrafos em cada uma, deve então verificar a melhor distribuição possível de conteúdo, de forma estratégica.

 

Manter o site atualizado também é algo fundamental para ter um bom posicionamento no Google. Sugerimos que o site seja atualizado, no mínimo, com uma frequencia semanal.

Trabalhar links internos do site é uma outra opção para o ranquemento no Google. Quanto maior foi a rede de links internos, mas bem posicionado fica o site. Nesse caso, inclusive, com uma grande quantidade de links internos no site, melhor fica sua usabilidade e o internauta chega a onde quer com menos cliques, o que garante boas pontuações de ranqueamento.

Enfim, existem diversos outros critérios a serem trabalhados para se conquistar pontuações de ranqueamento no Google, mas a melhor opção para uma performance de sucesso na internet é sempre contar com profissionais capacitados para auxiliar no marketing digital de sua empresa. A Focalweb, com mais de oito anos de atuação nesse setor, pode fazer com que a entrada de seu negócio na internet seja lucrativa e gratificante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *