Sobre aparecer no Google e vender mais com links patrocinados

Quando uma empresa ou profissional cria um site, um e-commerce ou qualquer outro canal de comunicação ou relacionamento online com o cliente ele tem, atualmente, duas formas de aparecer nos primeiros lugares do Google e conseguir mais visitas que geram oportunidades de negócios: uma é a gratuita, aparecendo nas buscas orgânicas do Google e a outra é através dos links patrocinando.

Para vencer a concorrência e estar bem posicionado na busca orgânica com base em palavras-chaves, você precisa ter um site construído com técnicas e estratégias de SEO (Search Engine Optimization). Além disso, o site precisa ser otimizado para as palavras chaves que façam sentido para o seu negócio, e que estejam alinhadas com o seu público alvo.

Um bom conteúdo e uma boa otimização visam oferecer soluções aos seus clientes. Uma boa otimização deve focar o perfil, o comportamento e em qual estágio do ciclo de decisão e compra o cliente está. Assim é possível aparecer melhor posicionado nos resultados de pesquisa de mecanismos de busca como o Google e conseguir mais leads e mais oportunidades de negócio.

Por outro lado, temos o sistema de publicidade de busca, os links patrocinados são uma boa escolha. Com eles você podemos escolher estratégias de patrocínio buscas, que sejam importantes para o seu negócio e que sejam usadas ou buscadas por seus clientes no momento especifico do ciclo de decisão e compras que você pretende atingi-lo.

É possível escolher quais palavras patrocinar, em que dias e horários você quer aparecer nas buscas, para pessoas de que região geográfica deseja aparecer, e quanto quer pagar por cada palavra. Você não paga para aparecer, só paga quando o link do seu site ou produto é clicado. Depois consegue analisar e mensurar os resultados, sabendo de quais regiões e horários vierem os cliques, quais são as palavras mais rentáveis, as que geram mais conversão e obter um padrão de comportamento do seu cliente.

Independentemente do foco de suas decisões de investimento, seja na busca orgânica ou em links patrocinados, um site bem otimizado, uma equipe de profissionais competentes e com experiência em publicidade e distribuição de informações vai ajudar o seu cliente chegar até você e a sua empresa a fechar mais negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *