Publico Alvo na Internet: saiba primeiramente, quem é seu alvo

Você vende para todo mundo? Não importa a idade, sexo, localização geográfica ou poder aquisitivo? Saiba que na internet é um grande erro em seguir essa abordagem de Marketing, pois quando sua empresa vende para todos e não foca no público principal, então não vai conseguir chamar a atenção do seu publico alvo na internet de forma a ser a melhor escolha.

Como essa estratégia não vai ter um alvo especifico, seu cliente vai ficar perdido, pois ele só olha para uma empresa ou marca quando ele sabe que aquela empresa esta falando com ele.

Se a sua comunicação não é direcionada, o cliente não se identifica com ela e o cliente vai comprar da empresa com a qual ele mais se identifica.

VOCÊ NÃO PODE:

  • Vender sapatos para mulheres, colocando anúncios em uma feira de carros esportivos;
  • Vender roupas para bebê com um banner de um petshop;
  • Vender sorvetes em São Paulo se você anuncia em Campinas;
  • Vender carros populares anunciando em frente a um condomínio de luxo e nem carros de luxo anunciando em bairros de classe média baixa;

VOCÊ DEVE:

  • Decidir quem é;
  • Saber o que representa;
  • Saber quem é o seu público alvo na internet;
  • Saber onde encontrar seu público alvo na internet;
  • Saber quanto seu cliente pode pagar;
  • Saber como seu cliente faz para encontrar sua empresa;
  • Saber qual é o ciclo de decisão de compra de seu cliente;

Só então partir para a ação e construir as suas campanhas, entendendo seu publico alvo na internet, sua empresa será mais certeira e com foco.

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