Dicas para investir e mensurar resultados em marketing digital

Existem muitas empresas e profissionais que trabalham no Google Adwords com um sistema de venda de pacotes de clique fechado por um determinado valor, porém isso além de ser contra as políticas do Google pode ser um risco para o seu negócio.

O foco de uma boa campanha no Google nunca deve ser a quantidade de cliques e sim a qualidade dos cliques recebidos e das oportunidades geradas. Quando você compra um pacote fechado de cliques o foco de quem vende vai ser cumprir o acordo e entregar o numero de cliques prometidos. Com isso ele pode deixar de se concentrar no mais importante que é construir uma campanha com o menor investimento e o maior retorno em termos de negócios possível.

Você sempre deve levar em consideração quais são os objetivos e o que é importante para a sua empresa na hora de fechar um contrato como esse, pois se o objetivo é gerar oportunidades qualificadas de negocio ou visibilidade qualificada para a sua marca, então mais importante do que quantas pessoas entraram no seu site é quantas dessas pessoas são clientes potenciais.

Por exemplo, se o seu objetivo é gerar visibilidade qualificada para a sua marca então pode ser mais importante receber mil cliques de sites/canais que tenham relação com o seu público alvo do que 10 mil cliques de sites e fóruns que falam de coisas completamente diferentes do que aquilo que você vende ou do que aquilo que os seus clientes potenciais costumam ler.

Se você quer gerar mais oportunidades de venda, então mais importante do que 10 mil cliques vindos do Google para palavras genéricas – mesmo que relacionadas ao seu negócio – são 1000 cliques vindos de palavras mais especificas e que classifiquem o cliente em um ponto dentro do ciclo de compras mais próximo do momento do fechamento.

Da próxima vez que ouvir alguém querendo vender pacotes fechados de cliques pense nisso e saiba que essa pratica que vai contra as políticas do Google e que pode ir contra os verdadeiros objetivos da sua empresa.

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