Atendimento ao cliente online – Experiência e um S.A.C matador

As empresas nacionais que trabalham na web enfrentam, hoje, um grande problema quando se fala em atendimento ao cliente. Em geral elas não conseguem fazer um atendimento de qualidade e não conseguem passar para o cliente as impressões, informações e a interação necessárias para que ele possa ter a experiência do atendimento pessoal, mesmo estando no canal web da empresa.

Uma boa estratégia de atendimento online não pode ser intrusiva e deve garantir que o cliente possa ser atendido no momento em que ele desejar fazer contato com a empresa. Ela precisa ser uma tentativa sistêmica de garantir a máxima disponibilidade por parte da sua empresa.

Quando o site é pensado para garantir disponibilidade total, o cliente se sente mais próximo da empresa e mais livre para fazer contato da forma que ele achar mais adequada. Isso automaticamente gera mais oportunidades de negócio para a sua empresa.

Um bom atendimento online precisa ser o mais próximo possível de um atendimento offline, e assim como o atendimento offline, ele provoca sentimentos e constrói uma experiência do cliente com a empresa, que fica gravada na mente dele como parte da imagem que ele tem do seu produto, marca ou empresa.

Para atingir esse objetivo, o seu site precisa disponibilizar o máximo de formas de contato possíveis, como números de telefone bem posicionados, endereços de email, formulários de contato posicionados nos locais corretos e, principalmente, um sistema de atendimento online em tempo real e sempre com alguém pronto para atender o cliente.

Para cumprir parte dessa missão da disponibilidade e da experiência de qualidade no atendimento online, nós da Focalweb sempre recomendamos para os nossos clientes o uso de ferramentas deatendimento online em tempo real, em especial o Zopim, que é considerado o melhor sistema de atendimento online do mundo.

Juntando um bom sistema de atendimento online, um site bem construído e que disponibilize de forma sistemática o máximo de formas de contato possíveis, visando sempre a experiência do cliente, a sua empresa tem tudo para construir um S.A.C (Serviço de Atendimento ao Cliente) matador.

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